Veneza no Carnaval

Veneza e mais uma de suas faces.

Dessa vez a magia do carnaval e o frio que girava em torno de 2 à 9ºC.

Os hotéis estão decorados, as pessoas se vestem com roupas do século XVII e XVIII e desfilam pelas ruas de Veneza parando para todos que queiram tirar uma foto.

As vestes não ficam só nas roupas de séculos passados. Rainha de Copas, lindas crianças vestidas de tigre, leões e ursinhos de pelúcia (aliás, propício para o frio que fazia), personagens de filmes atuais e tudo o que a imaginação permitir. Para quem não quis se vestir, valia pintar o rosto ou comprar somente uma máscara nas muitas lojas ou barracas espalhadas por Veneza.

Agora, se for atrás de sossego, não vá para Veneza, ou pelo menos não fique muito próximo às praças ou pontos turísticos. É um mar de gente para tudo quanto é lado. Vaporetos e restaurantes cheios e passinho de formiga para caminhar nas vielas onde todos param para tirar fotos de pessoas à caráter.

Se valeu a pena? LÓGICO!!! É uma experiência única! Se puder ainda participar de uma festa, a experiência fica completa. Todos os dias do carnaval tem bailes pela cidade. O mais famoso é o “Il ballo del Doge” com shows, DJs e bebida liberada até às 4:00 da manhã do dia seguinte. Mas eu preferi ir na festa do próprio Hotel Danieli, o Minuetto. Um jantar dançante onde entre um prato e outro, alguns dançarinos ensinavam alguns passinhos e todos dançavam juntos. Foi realmente uma questão de escolha. Era mais cômodo ir em uma festa no próprio local onde dormiria, por uma questão de logística mesmo! Além de ter sido montado um atelier no próprio local com cabeleireiro e maquiador, se desejasse.

 

Em um dos balcões do Hotel Danieli

Eu comprei os ingressos para o baile no site do Club Culturale Italiano. Mas é possível fechar diretamente com o hotel. Lá é possível encontrar ingressos para os outros bailes.

Se você busca carnaval de rua, com ou sem crianças, Veneza também tem! Várias praças tem animadores, música, carrossel, pula-pula e barracas de bebida e comida. Isso sem falar na Piazza San Marco que tem aula de circo, desfiles e até concursos de fantasias. É possível ver a programação com antecedência no site de Veneza (link abaixo).

O carnaval de Veneza dura 2 semanas, começando com um desfile pelo Grande Canal e terminando com um evento na Piazza San Marco. Para ver o calendário do carnaval de Veneza e a programação, visite a página Carnevale di Venezia.

Arrivederci!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *