Chapada Diamantina – Post 1

Cheguei em Lençóis às 13h30 e o receptivo já estava me esperando no saguão do aeroporto.

 

 

Eu gosto muito de me virar nas viagens, mas no caso da Chapada Diamantina, receptivos e guias são fundamentais. Vários passeios são distantes e algumas cachoeiras e trilhas só com guia mesmo!

 

Bem, o receptivo já foi logo avisando… “um guia irá passar na sua pousada às 15h para o primeiro passeio. Leve roupa de banho!” OBA!!! Que descansar que nada! Nem queria! O objetivo dessa viagem era cansar o corpo e descansar a alma!

 

Como combinado, às 15h o guia já estava na pousada. Se apresentou.. “Oi Catia, meu nome é Kelmo e eu serei seu guia hoje!”. Falei com ele que seria difícil lembrar o nome dele, porque não conhecia associação possível que me fizesse recordar seu nome… Mas como não devo ser a primeira pessoa a dizer isso, ele já foi completando…”é fácil.. meu sobrenome é Kelmo Sá”. A partir daí não esqueci mais, a comida é uma coisa que não se esquece principalmente depois de trilhas e mais trilhas!

 

No primeiro dia conhecemos locais em Lençóis. Tínhamos somente 3 horas de passeio nesse dia, mas foram suficientes para uma provinha do que seriam os próximos dias.

 

Pontos turísticos do 1º dia
Rio Serrano – é possível banhar-se nas várias piscinas naturais do rio. É de bom senso não ir quando estiver escurecendo. As pedras escorregam e a única coisa que não se quer é sair machucado, principalmente no primeiro dia!!!

 

Rio Serrano com Lençóis ao fundo
Rio Serrano com Lençóis ao fundo

Salão de areias – assim como em Fortaleza e Natal, Lençóis tem em seu artesanato, garrafinhas de areia. Cuja matéria prima é extraída dessas pedras.

 

Salão das areias
Salão das areias

Cachoeirinha – Queda de água pequena mas ótima para começar a viagem! Tem um poço bem tranquilo para banho também!

 

Cachoeirinha
Cachoeirinha

Cachoeira Primavera – Muito bonitinha e foi nela que comecei a fazer minhas experiências com a fotografia. Olhava algumas fotos com a água parecendo de algodão e queria ter uma oportunidade para fazer exercícios! Nessa viagem não faltaram oportunidades! 😉

 

Cachoeira Primavera
Cachoeira Primavera

Mirante de Lençóis – Finalizamos o dia com um linda vista da cidade.

 

Mirante de Lençóis
Mirante de Lençóis

Tempinho para o descanso, um banho quentinho e depois voltar para Lençóis para terminar os trabalhos do dia com uma cervejinha geladinha e uma pizza no restaurante Bodega.

 

Centro de Lençóis
Centro de Lençóis
Mais informações de onde ficar e comer você pode ver no Site da Chapada ou no meu post de organização da viagem.

 

E vamos para o 2º dia de viagem…

 

Grande Abraço!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *