Pisa

Pisa, conhecida atualmente por ter a famosa torre inclinada de Pisa, já foi um importante porto! Pois é, porto! Tão importante quanto Gênova e Veneza! Dizem que dois fatos podem ter ocorrido para a perda de sua fama: 1 – Pisa caiu sob o domínio de Florença após a guerra contra os genoveses e florentinos; 2 – com o passar dos anos o porto foi se tornando muito raso, perdendo sua utilidade. Hoje, nem sinal de mar!!

 

Torre de Pisa
Todos brincam com essa foto…. eu tinha que brincar também!

Quando planejei a viagem à Itália, resolvi “ir a” e “voltar de” Pisa e Lucca no mesmo dia desde Florença. Ambas cidades ficam no mesmo caminho e pelo que havia lido, em 1/2 dia conheceria os pontos importantes de ambos locais. Dito e feito. Aluguei um carro e fui.

 

Se você resolver não alugar carro, a opção é o trem. Desde Florença saem trens para Pisa onde o percurso dura por volta de 1 hora. Pelo que pude ver de mapas é super tranquilo.
Bom, fui cedinho porque havia comprado ingresso para subir a torre no primeiro horário e porque pretendia almoçar em Lucca.

 

Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas a danada está bem inclinada! Logo na entrada da Torre existe um mostrador de quanto está sua inclinação. Quando eu estava subindo as escadas, eu sentia que estava fazendo força para me manter reta e por fim, quando cheguei no topo e olhei para baixo, era possível ver os andares inferiores sem precisar me pendurar na grade!!!

 

A vista lá de cima é surreal! E quando você desce, tem que pagar o mico de tirar a típica foto segurando a torre!! No final das contas, mico é de quem não tira! É engraçado ver as pessoas nas poses mais inusitadas, aparentemente se apoiando no nada!

 

Se a sua vontade for subir a Torre, é preciso comprar os ingressos com antecedência. Por dia, é admitido um número de pessoas que sobe em grupos. Chegue à Piazza del Duomo 1/2 hora antes – pelo menos. É o tempo de trocar a confirmação da compra feita pela internet pelo ingresso na bilheteria do museu e ir para fila subir a Torre. É possível comprar ingressos que dão direito a visitar o duomo e o batistério também.

Comprei neste site:

 

Pisa
Piazza del Duomo

Grande Abraço!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *