Würzburg

Würzburg é a primeira ou a última cidade da rota romântica – dependendo por onde se inicia!
No meu caso… a primeira!
A maior cidade da rota romântica é um dos principais centros industriais alemães e seus primeiros ocupantes, os celtas.
Durante a Segunda Guerra, um intenso bombardeio destruiu boa parte da cidade, porém, devido à sua reconstrução, preciosidades da idade média podem ser apreciadas nos dias de hoje.
Apesar de ser a maior cidade da rota romântica é possível conhecê-la a pé. Lógico… dividindo por setores.

 

O que conhecer
Eventos acontecem na praça central. Quando fomos havia uma feira com produtos típicos da França. Um verdadeiro pecado gastronômico.

 

Catia Miranda
Praça Central
Marienkapelle – Catedral em estilo gótico situada na praça central. 

 

Catia Miranda
Marienkapelle
Residenz – Palácio Barroco dos príncipes-bispos. Essa construção é patrimônio da humanidade.
É possível fazer um tour no Palácio, onde 40 salas com uma rica variedade de móveis, tapeçarias, pinturas e outros tesouros de arte do século XVIII estão abertas ao público.

 

Catia Miranda
Residenz
Ponte Alte Mainmühle – Não chega a ter o tamanho da Ponte Carlos em Praga, mas não perde em charme! Artistas e músicos se apresentam na ponte e um barzinho/restaurante fica lotado ao final do dia provendo aos transeuntes um momento de relax vendendo taças de vinho. Para completar… o pôr-do-sol.

 

Catia Miranda
Alte Mainmühle
Onde comer
Juliusspital – Ambiente gostoso, vinho bom de fabricação própria. A comida é normal (nem fabulosa, nem ruim).

 

Locanda – Com vista para o rio principal da cidade, esse restaurante/pizzaria tem um ótimo ambiente para tomar um aperitivo. O forte são as pizzas, porém, massas também fazem parte do cardápio e apesar da pouca variedade, os pratos são muito bem feitos.

 

Onde ficar
B&B Hotel Wuerzburg – Prático como todo B&B deveria ser. Não decepciona se já sabe o que vai encontrar. O café da manhã não está incluído na diária, porém, por mais 7 euros é possível tomar um café da manhã americano (sem muitas frutas, 2 a 3 tipos de pães, frios, café, chá, torradinhas e biscoitos de saquinho). Não tem frigobar no quarto (o que já era de se esperar sendo um B&B).

 

Auf Wiedersehen!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *