Curaçao

Curaçao… Ah Curaçao!!! Lá, vi a praia mais linda da minha vida!! Chama-se Kenepa. A única barraquinha fica  na parte de cima da praia. De lá, você desce até a praia e não tem mais nada… Somente alguns bancos de madeira, areia branquinha e um mar azul transparente!!!

Vamos do começo… Quando chegamos em Curaçao, nos perguntamos se realmente iríamos ficar ali. O aeroporto é minúsculo e a paisagem externa não ajuda. Mas eu sou insistente e pensei… vai melhorar! Estamos no Caribe!

Curaçao, assim como Aruba, está pertinho da Venezuela e sua língua nativa é o papiamento. Porém, como disse no post de Aruba, lá se fala inglês e espanhol (além de holandês). O povo é super simpático e caloroso!

E aí vão as dicas:

Onde ficar:
Hilton -> O hotel é enorme. A área externa muito boa com piscina de borda infinita, churrasqueira, praia particular (pequenina, mas é particular), araras e uma área para refeições muito boa.
A comida não é espetacular, mas já que era all-inclusive, comemos lá mesmo! O nosso quarto também não foi dos melhores, nadinha comparado ao de Aruba (também né, acho que poucos hotéis por onde andei chegaram aos pés do Renaissance!), mas razoável, não me tirou a alegria de estar em Curaçao!
Agora, o momento mágico aconteceu após um show típico… Se apresentaram um senhorzinho tocando um sax e um cantor – Michael Anthony – que simplesmente arrebentaram!!! O cara tem uma voz e um carisma .. e o senhorzinho… uma figuraça!! Essa noite, marcará o resto de nossas vidas! Infelizmente não sei dizer se sempre acontece esse show 🙁
 

Curacao
Show típico no Hilton


Kenepa
-> Quando fui (já tem um tempinho!) não havia infraestrutura. Compramos água  na única barraquinha que fica na altura da rua – onde ficam os carros – e descemos até a praia. Um sonho!!! Ficamos horas nadando naquele mar maravilhoso e transparente! Não deixe de levar snorkel e pé de pato!
Praias – nós passamos por algumas, mas as duas abaixo foram as que mais me marcaram.

 


Porto Mari
-> Esta praia está preparada para receber turistas! Sua infra é ótima com bares, restaurantes e ainda tem uma operadora de mergulho! Arrependimento???? Sim.. não ter feito o meu curso de mergulho antes dessa viagem! Curaçao tem ótimos pontos de mergulho e PortoMari é um deles!

 

Aqui se chega nadando. Saia da praia de snorkel e … surpresa!!! Dá até para descansar antes de voltar!

O que fazer:

Centro da Cidade – Willemstad -> suas casinhas todas coloridas, suas lojas com preços ótimos e sua atmosfera!! Uma delícia!

 

O Aquário -> é passeio para o dia inteiro!! Show com leão marinho, golfinhos (com os quais se pode brincar e nadar por um $ a mais!) e de outros animais. É possível alimentar tartarugas, tocar em tubarão lixa, nadar com tubarões… e entender um pouquinho mais de outros animais aquáticos!

 

Museu Kura Hulanda -> O museu possui um acervo muito rico sobre a cultura do país e outros povos!
Para mais informações clique aqui para ir para o site do museu.

 

 
Lógico que não falei de tudo! Nem dava! Foram só 3 dias e o gostinho de quero mais…
Quer saber mais da ilha… clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *