Rothenburg ob der Tauber

Lá no alto, sobre o vale do Tauber, onde se cruzam a Rota Romântica e a Rota dos Castelos, se encontra a linda antiga cidade imperial livre de Rothenburg o.d.T..

 

Catia Miranda
Rothenburg o.d.T.
A Guerra dos Trinta Anos trouxe muitas perdas para a cidade, porém seu centro antigo e suas muralhas foram preservadas.
Segunda cidade de pernoite, ao meu ver, merecia mais um dia. A cidade é linda, misteriosa, acolhedora. Cheia de ruazinhas para se perder e muitas coisas bacanas para conhecer.

 

O que eu fiz
Reichsstadtmuseum ou Museu Imperial de Rothenburg – Um museu riquíssimo com o suposto “graal”, salas com armamentos, móveis e instrumentos musicais de várias épocas. Vale umas 2 horas para esse museu.

 

  
Percorrer a muralha – Após o museu fomos ter uma visão geral da cidade antiga percorrendo a muralha. A ideia era andar somente uma parte dela, mas em um dado momento caiu uma chuva tão forte que o único lugar para se abrigar, era na muralha!
Com uma extensão de 2.5km, possui vários pontos de acesso e em alguns deles é possível ter uma linda vista do vale.

 

Catia Miranda
Antiga muralha

Arquitetura medieval – Andar por suas ruazinhas para apreciar a arquitetura da cidade.

 

Catia Miranda
Rothenburg o.d.T.

St Jakobs Kirche – Sua arquitetura já vale a visita. Mas o ponto alto é a representação da Santa Ceia em seu altar principal.

 

Marktplatz – Praça do mercado onde se encontra a prefeitura e sua torre, onde é possível subir (eu não tive tempo!). Vale a pena apreciar as construções ao redor.

 


O que eu não fiz mas me pareceu interessante
Museu de Natal – na porta está um boneco quebra-nozes. Quem já foi disse que é um conto de fadas!

 

rot4
Em frente ao museu de natal


Kriminal Museum
– O mais completo do gênero em toda a Europa.

 

The Night Wachtman – passeio noturno guiado, que conta a história de um homem responsável por cuidar da segurança dos cidadãos. Ele andava a noite pelas ruas de Rothenburg com uma lanterna em mãos.
Só não fizemos esse passeio porque a única noite que passamos na cidade, choveu muito!

 

Onde ficar
Hotel BurgGartenpalais – Hotel pitoresco dentro da muralha, o que facilita visitar todos os pontos turísticos a pé. A decoração te leva à épocas passadas. Um piano no saguão convida aos que tem o dom, a tocar. O quarto é amplo e o banheiro, apesar de um bom tamanho, tem um box apertadinho. Mas nada que prejudique o charme do hotel.

 

Onde comer
Restaurant Meistertrunk – Dentro do Hotel BurgGartenpalains. A comida de especialidade alemã é boa e o ambiente bom também. Não demos muita sorte com o antendimento. Foi muito demorado e quando chegou o prato estava errado. Mas parece que só aconteceu conosco. De maneira geral o restaurante é bem avaliado. É bom reservar.

 

Auf Wiedersehen!!! E até a próxima cidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *