Gramado

Eu já havia escrito sobre Gramado no post da “Rota Romântica” mas como fiquei somente 2/3 de um dia, não pude falar de hotéis e demais atrações. Por isso, um novo post.
Dessa vez fiquei um final de semana inteiro na época do Natal Luz. Acabei tirando o último dia para ir a Canela, mas deu para fazer coisas bem legais.

 

Gramado
Avenida Borges de Medeiros

Me hospedei na Pousada Sonho Meu. Ela está super bem localizada para quem está de carro. Na Avenida das Hortênsias, fica pertinho de vários museus, a 3 minutos do centro e quase na divisa com Canela. O quarto standard é super bonitinho e decoração bem clean. Possui ar condicionado e um bom banheiro com chuveiro excelente (entenda-se ótimo fluxo de água quente ou fria!).
O café da manhã é ótimo. Oferece frutas, bolos, chás, café, leite, iogurte, guloseimas, frios, etc..
Também posso elogiar o atendimento, tanto na recepção quanto no café da manhã pelas atendentes da cozinha.

 

Pousada Sonho Meu
Quarto 14

 O que fiz
Show Nativitaten – Um dos shows que fazem parte da programação do Natal Luz de Gramado. A cidade se transforma de Novembro à meados de Janeiro. A decoração é linda e vários shows acontecem por toda a cidade. O Nativitaten acontece no lago Joaquina Rita Bier. Artistas e cantores se espalham por pequenos palcos flutuantes. Fogos iluminam o espetáculo. Músicas Natalinas são tocadas ao som de violinos, piano e percussão. É lindo de se ver.
 
Museu Medieval – O dono do museu construiu o Castelo sozinho. Além de armas medievais, estão expostos brasões confeccionados ali mesmo pelas mãos do Gilberto (dono do museu).
Réplicas das armas utilizadas no filme “Coração Valente” e “O senhor dos Anéis” estão expostas ali.   Na lojinha do Museu é possível alugar roupas medievais e tirar fotos.

 

Super Carros – O local é de babar. Máquinas como Porsche, Camaro, Ferrari, Lamborghini, Mustang, etc.. estão ali para serem apreciadas. Se quiser, você pode dar uma volta de carona ou dirigir um deles.

 

Le Jardin Parque de Lavandas – Confesso que, se eu tivesse ido em Novembro – época onde as lavandas estão mais vivas, minha impressão talvez fosse diferente. Mas valeu sim! O lugar é muito bonito. Possui um jardim lindo, uma estufa com muitas variedades de lavanda, uma loja com produtos como sabonetes, hidratantes, colônias, etc.. Ali também são vendidas mudas da flor e flores artificiais.

 

O que mais poderia ser feito
Deixei de fazer duas coisas que acredito serem interessantes. Então, aqui fica a dica e se algum dia alguém for e quiser me enviar seu parecer, agradecerei!
Hollywood Dream Cars: Museu que lhe remeterá à época de Elvis Presley. Músicas do Rei e carros da época estão ali para sua diversão.
Harley Motor Show: para os amantes de motocicletas. Além delas, o lugar funciona também como um pub.

 

Onde comer
Continuo indicando o El Fuego para almoço. Ambiente agradável com carnes muito bem feitas. Salada farta e muito bem montada.

 

Para o fondue, indico o Maison de La Fondue. Romântico. Boa carta de vinhos. E a sequência de fondue (queijo, carne e chocolate) é farta e gostosa. Além disso, eles tem serviço de transporte (hotel – restaurante – hotel).

 

O único local que conheço para o café colonial é o Gramado Café Colonial. Muito farto. Aliás, farto até demais! Bolos, pães, frios, suco de uva, vinho branco e tinto, salgados, carnes de frango e de porco, bolo salgado, geléias, pão de queijo e mais tortas fazem parte de um pecado gastronômico que muito certamente, irá sobrar. Particularmente, acho que o preço para mulheres deveria ser diferenciado.

 

Gramado
Mesa posta para 2 pessoas

Quanto à viagem, acho que seria interessante mais 2 dias! Gramado está cheia de coisas novas para fazer. Casas de chá e cafés coloniais para curtir as cucas (bolos típicos da região sul do Brasil trazidos pela colonização alemã), rodízios de fondue espalhados pela cidade e pela serra e outras atrações em Gramado e arredores.

 

Grande abraço e até a próxima!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *