9 dias na Espanha

9 dias são suficientes para Espanha? Lógico que não!! A Espanha é um país lindo e cada região tem suas características. Em 2011 eu já havia passeado no país por 10 dias e conhecido Barcelona, Sevilha e Madri. Desta vez voltei para rever Sevilha e Madri, cidades cheias de vida, organizadas, lindas!! E aproveitei para colocar no roteiro Valência – com suas construções futuristas da Ciudad de Las Artes y las Ciencias, Granada e Toledo. 

 

O roteiro original incluia mais 4 cidades: Alcoy, Málaga, Setenil de las Bodegas e Cádis.
Como estava de carro e as cidades estavam na rota, não seria difícil dar uma passadinha para conhecê-las, porém, como eu não gosto de fazer nada correndo e gosto de deixar o destino agir (às vezes!), não foi possível mantê-las no roteiro.

 

Alcoy é uma cidade industrial mais conhecida pela reconstituição que faz de batalhas entre mouros e cristãos e que acontece todo ano entre 22 e 24 de abril. Eu queria ter visto isso, mas, como Valência seria o ponto de partida para Alcoy e eu a ADOREI, resolvi aproveitar mais o último dia ali.

 

Na sequência, a ideia era pernoitar em Granada, acordar cedinho e ir para Málaga. Almoçar e conhecer um pouco da cidade, seguir para Setenil, fazer um lanche em Cádis e chegar a noite em Sevilha. Mas realmente não sei onde estava com a cabeça quando imaginei que poderia fazer isso!!
Málaga foi o meu arrependimento… Dizem que é maravilhosa… Mas tudo bem, fiz o que meu coração mandou e ao invés de 8 cidades, fiz 5 e foi ótimo!
 
O roteiro:
 
1º – Valência: 3 dias. Cheguei à cidade de avião vindo de Roma. 3 dias foi o suficiente, mas a cidade é linda e talvez mais 1 dia para curtir a praia, não fosse uma má ideia.
2º – Granada: 1 dia. No meu ponto de vista, poderia ter trocado por Málaga. Explico melhor no post sobre a cidade.
3º – Sevilha: 2 dias. Eu já havia estado em Sevilha. Por isso, os 2 dias. Para quem não conhece, talvez 4 dias, seja o tempo ideal.
4º – Madri: 3 dias. Voltei a Madri para matar saudades, por isso os 3 dias. Sendo que tirei 1 dia inteiro para fazer um bate e volta a Toledo.

 

Os hotéis:
Valência – SH Inglés Hotel – 5 minutos a pé da Plaza de la Reina. Quartos amplos. Ótimo atendimento.
Granada – Hotel Reina Cristina – Não gostei da localização do Hotel, apesar de estar perto dos principais pontos turísticos. Tive que parar em um estacionamento a duas quadras do Hotel e carregar as malas até lá. O entorno do hotel não me pareceu seguro.
Sevilha – TRH Alcora – segunda vez que me hospedo lá. O hotel fica a 15 minutos de carro do centro. Mas o hotel disponibiliza uma condução em horários determinados para os hóspedes irem e voltarem do centro histórico.
Madri – Lapepa Chic B&B – bem pequenino, mas super bem arrumadinho, limpo e com decoração clean. A localização é ótima! Fica ao lado da câmara dos deputados, a 5 minutos a pé do Paseo do Prado (onde ficam os 3 museus mais importantes de Madri), da fonte de Netuno e outros pontos turísticos. Ah.. a estação mais próxima do metrô também está a duas quadras.

 

Tempo entre as cidades

 

 

Nos próximos posts falarei sobre cada cidade ou atualizarei as que já havia conhecido!!

 

Hasta la vista…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *