Piazza delle Erbe – A praça está pertinho da Casa di Giulietta e é também local onde os eventos acontecem. Quando estive lá, vários países estavam apresentando parte dos seus costumes. O Brasil estava lá mostrando nossa capoeira. Ao redor da praça você encontrará bares, barraquinhas com produtos locais, lojas e restaurantes.
Castel San Pietro – O edifício em si não está aberto ao público, mas isso não é desculpa para não subir a colina onde está esse castelo. Aliás, deixar de ir lá é perder uma das vistas mais bonitas de Verona. Una o útil ao agradável, suba no finalzinho da tarde e você terá um pôr-do-sol lindo e poderá degustar um bom vinho (ou espumante – aproveite que você está em uma das regiões que produzem os melhores espumantes italianos!) no restaurante que está no caminho até o castelo. Mais abaixo falarei dele.
Duomo – também conhecida como Cattedrale di Santa Maria Matricolare é a principal igreja de Verona.
Onde ficar
Me hospedei no Hotel Marco Polo. Há poucos metros da entrada da Piazza BRA, permite uma ótima mobilidade por todos os pontos turísticos de Verona. O Hotel foi um ótimo custo x benefício. Quarto agradável, um bom banheiro, café da manhã com boas opções e um atendimento cuidadoso.
Onde comer
Milio a Santa Anastasia – Está situado pertinho da Igreja de Santa Anastasia. Um ambiente mais formal, porém, muito agradável. O maitre foi super atencioso e nos indicou ótimos pratos. Ah… eles possuem uma carta de vinhos bem rica 😉
É importante reservar principalmente se você é acostumado a fazer as refeições em horários adiantados.
Maffei – situado na Piazza delle Erbe possui um ambiente mais formal. Possui mesas internas e externas, uma rica carta de vinhos e um risoto de frutos do mar muito bom. É preciso reservar!
Dica: não escolha as mesas externas se você não é fumante!
Teodorico Re – Este restaurante está na subida para o Castel San Pietro. Possui uma vista linda de Verona.
Jantar vendo Verona toda iluminada deve ser um espetáculo!
Funciona como lounge também!
Não deixe de reservar para o jantar.
SignorVino – Conheci o restaurante porque este estava no circuito do “wine and taste”. Lá pude comer uma pasta cozida no vinho com uma taça de um amarone delicioso. Ambiente aconchegante com poucas mesas.
Verona é tudo de bom! Infelizmente fiquei somente 2 dias e só deu tempo de conhecer os pontos turísticos e históricos. Mas se você tiver espírito aventureiro, tiver um pouco mais de tempo e o calor imperar, Verona lhe oferece vários esportes radicais como rafting no rio Adige, rapel, etc.. Provavelmente no seu hotel você encontrará um panfleto falando sobre esse atrativo!
Bacio e ci vediamo a presto!!!!